-Alguém disse, faça-se luz, e a Luz foi feita, mas como quem dá, também tira, aqui estou eu sentado no meu sofá, sem luz e a pensar, se foi castigo divino.
Não me parece ter sido, porque a luz esteve ausente muito tempo, e para muitos ao mesmo tempo, alguns deles, fervorosos CRENTES, por isso quase impossível ter sido ordem de quem está lá em cima, porque de certo, ele não faz pagar o justo, pelo pecador.
Deu para perceber no entanto, o porquê das famílias numerosas deste País, meus amigos não era a falta de luz, mas sim a falta de paciência para aturar a prole.
Tendo em conta que no Inverno anoitece muito mais cedo, e a paciência dos nossos velhos era tão frágil como a nossa, Basta um corte de luz, providenciado, não por Entidades celestiais, mas pela mera EDP, para revivermos na pele aquele tempo em que tinham de se matar horas, e não "Putos", até à ida para a cama.
Mas como quem providenciou a luz, fez o favor de nos prover de alguma inteligência, o que na falta de LUZ, é essencial para vermos alguma coisa, e eu vi:
-É assombroso, (no bom sentido), ver a nossa prole, sentada a ouvir e a interagir connosco, como se não houvesse necessidade de qualquer claridade, ou rasto ténue de luz , não obstante também, o facto de a mesma Prole, passados cerca de trinta minutos, sentir “fartura”, explicada com alguma facilidade:
-A fartura dita é não mais do que:
- A Prole farta de mim, eu farto da prole e por aí adiante, uma casa de fartura a essa hora.
ESTE POST REFERE-SE Á ULTIMA Sexta-feira.
Espero que gostem massa de seguidores, eu estou mesmo a tentar dar o melhor de mim!
Pergunta do dia:
-Em quanto nos irá afectar, o aproveitamento que as grandes Companhias estão a tentar obter, com a desculpa desta crise?
terça-feira, 27 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
minha amiga para poder aceder ao seu blog tem de ser mais especifica, visto este endereço não funcionar
Caro Paulo, confesso que não gostei do comentário que fizeste no totodasbersas, já que me pareceu querer atingir um objectivo pouco claro. Na verdade, a minha interpretação, que penso ser a mais correcta, infelizmente, é que eu não devia ter capatado imagens do Sr. Americo Freitas, por quem tenho muito, muito respeito e que muito admiro pelas mais diversas razões. Se por acaso achas que essa minha liberdade, atingiu o patamar do abuso, apenas deves dizê-lo e as imagens serão imediatamente retiradas do BLOG em causa. Não tenho a mínima intenção de aproveitar-me da imagem, seja lá de quem for, para promoção pessoal de qualquer espécie; ainda assim, neste caso específico, serve para promover uma associação que vem juntando pessoas que já não conviviam num espaço comum há bastante tempo! Cada um participa da melhor maneira para o crescimento da "coisa" e pretendo com estes pequenos filmes onde as PESSOAS (ricas ou pobres) são o melhor cartaz, já que são elas (onde eu me incluo)a alma da, neste caso, ACRE.
Se quiseres que a imagem onde o Sr. Americo Freitas esteja, seja retirada, será retirada imediatamente e sem qualquer azedume da minha parte.
..................................
Quanto à LUZ. Sabe, caro Paulo Freitas, que há escuridão onde muita coisa se faz LUZ, enquanto há LUZ onde DEMASIADA LUZ obscurece muitas visões, levando a deturpações demasiado abstratas de algumas realidades teimosas. Já imaginou o demasiado brilho com que muitas vezes nos cobrimos, pensando que desse brilho se fará a LUZ que desejamos para nós e, sob outra forma, para os outros, sejam eles amigos ou inimigos? Tanto brilho mal interpretado como LUZ, leva geralmente a uma cegueira casmurra que em nada ajuda ao ajuste dos trilhos; muitas vezes, com tanta LUZ, descarrilamos mas, há sempre uma noite ESCURA, que, sem ser obscura, nos confere a calma, o sossego, a sensatez necessária para a resolução do que pensáva-mos ser impossível. Vejo claramente melhor Deus no escuro do que há LUZ dos acontecimentos estreitos e iluminados!
Desejo-te uma excelente semana
1 abrç
Quanto à "bendita", já te disse que beberemos a 1ª paga por mim, como voto de confiança, depois beberemos as duas que ficarás a dever. Indubidávelmente!... Por que você, caro amigo Paulo, é mais do que isso do RVCC. mas beberemos essas três, pague quem pagar.
1 abrç
A famigerada crise, ao que parece, nas noticias do sistema, está a ser drástica para muitas familias.
Postar um comentário